Esportes

Hamilton encerra a sexta-feira na frente em Abu Dhabi

Powered by WP Bannerize

Lewis Hamilton deu o troco em Max Verstappen e foi o mais rápido no segundo treino livre para o GP de Abu Dhabi.

Com os dois pilotos empatados em pontos antes da corrida final da temporada pela segunda vez na história da Fórmula 1, eles sabem que quem chegar na frente ao final das 58 voltas será o campeão.

Verstappen liderou o primeiro treino realizado durante o dia, mas com as condições mais representativas do que os pilotos vão encarar na classificação e corrida, o heptacampeão mundial terminou confortavelmente à frente.

A melhor volta de Hamilton, 1m23.691s, lhe deu uma vantagem de 0.343s sobre o surpreendente Esteban Ocon – que bateu Valtteri Bottas na disputa pelo segundo lugar.

Verstappen foi 0.641s mais lento em uma pista que passou a ser melhor para a Mercedes depois das mudanças, de acordo com Christian Horner, chefe da Red Bull.

Sergio Perez ficou em quinto, tomando sete décimos de Hamilton e apenas 0.068s de seu companheiro de equipe.

Fernando Alonso, Yuki Tsunoda e Charles Leclerc foram os únicos outros que terminaram a menos de um segundo do melhor tempo. Carlos Sainz e Pierre Gasly completaram os 10 primeiros.

Daniel Ricciardo e Lando Norris continuaram fora do top 10, como foi o caso no TL1, encerrando a sessão em 11º e 13º – separados por Antonio Giovinazzi.

Nos últimos minutos, o companheiro de Giovinazzi na Alfa Romeo, Kimi Raikkonen, perdeu o controle de seu carro na saída da seção que passa por baixo do hotel e bateu de traseira na barreira, danificando bastante o carro.

Fonte: Auto racing

 

Powered by WP Bannerize

Botão Voltar ao topo